A FAZENDA

A Fazenda Sanga Puitã está localizada no PAD-DF, zona agrícola de alta tecnologia, a apenas 70 km de Brasília, centro de decisões e do corpo diplomático, capital do Brasil.

Desde o ano 2000 a Sanga Puitã tem sido cenário ideal para receber o corpo diplomático, sempre presente nos inúmeros eventos realizados. Já passaram pela fazenda importantes produtores e empresários do cenário nacional e internacional, e mais mais de 100 delegações de diversos países, tornando-a uma vitrine agrícola, tecnológica e negocial para o mundo.

Como parte do projeto de produção de carne de alta qualidade para o mercado interno e externo, a Sanga Puitã investe em melhoramento genético, sanidade, alimentação animal, capacitação técnica e preservação ambiental. Por meio de parcerias com criadores de outros países, a Fazenda Sanga Puitã serve de base para a disseminação de genética Dorper e das técnicas de produção de ovinos em larga escala. Ao mesmo tempo, a Sanga Puitã desenvolve importante trabalho na área de bovinos, especialmente na criação a pasto e terminação em confinamento, produzindo carne de alta qualidade para os mais exigentes mercados, tanto dentro quanto fora do Brasil.

Em área contígua está localizada a Fazenda Vale do Sossego, que também dará suporte às atividades desenvolvidas pela Escola Superior do Agronegócio Internacional. Destinada à produção agrícola, a fazenda possui irrigação feita por cinco pivôs centrais, além de estrutura de beneficiamento e armazenamento de grãos. Além disso, conta com moderna fábrica de ração, que atende às necessidades da Fazenda Sanga Puitã e de outros criadores da região. Para atender à demanda da irrigação, a Fazenda Vale do Sossego conta com uma represa que pode armazenar 1 milhão de metros cúbicos de água. Esta represa faz parte de um corredor de preservação ambiental, com as nascentes e sua mata ciliar protegidas e interligadas às reservas florestais das propriedades vizinhas.